terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ENCONTRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARUJÁ DISCUTE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL‏


O deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB, participou, no domingo (8/12) de uma reunião que discutiu a redução da maioridade penal. A redução é uma bandeira que o deputado empunha há mais de 20 anos e que foi retomada este ano.

A campanha pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas para a realização de um plebiscito onde o brasileiro vai dizer com qual idade menores de 18 anos que cometem crimes devem ser punidos. 

O movimento pelo "Plebiscito Já" conta com 170 mil assinaturas. Segundo o coordenador político Waldomiro Ramos, já foram reunidas cerca de 20 mil assinaturas na região. 

Participaram do encontro parlamentares, representantes da Polícia Militar e associações de vítimas de crimes cometidos por menores de 18 anos.

Marisa Deppman, mãe de Victor Deppman, assassinado quando um rapaz de 17 anos e 11 meses tentou roubar seu celular, afirmou que a certeza da impunidade é que leva ao crime. O assassino de Victor, por ser menor, cumpre medidas socioeducativas e estará em liberdade em breve.

"Está na hora da sociedade cobrar ações. Unidos, vamos conseguir mudar a lei. Em Brasília tem muita gente surda. Esta bandeira me machuca, mas não vou desistir. A morte de meu filho não será em vão", afirmou Marisa.

"Defendo a punição de menores que cometem crimes. Bandidos de 14, 15 ou 16 anos têm que ir pra cadeia. Qual a diferença de levar um tiro de uma pessoa de 18 anos ou de 14 anos?", questionou Campos Machado.

A partir de janeiro, a campanha, que se concentra no Rio de Janeiro, São Paulo, e no Distrito Federal, vai ser ampliada e deve atingir todos os demais estados brasileiros, segundo informou Campos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário