Em debate na Comissão de Direitos Humanos, familiares de vítima defendem que menores de 18 anos sejam enquadrados no Código Penal. Especialistas apontam problemas nas unidades de internação e esperam manutenção das garantias para os adolescentes.
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Marisa Deppman apresentou sugestão de projeto que aplique penas do Código Penal para menores.
Os pais de Victor Hugo Deppman, jovem assassinado em abril, na porta de casa, em São Paulo, por um adolescente, pediram aos deputados mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles participaram de seminário da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir a redução da maioridade penal.
A mãe de Victor, Marisa Deppman, apresentou sugestão de projeto de lei que altera o ECA para que os menores que cometam infração caracterizada como crime hediondo sejam enquadrados no Código Penal, podendo cumprir a pena nas unidades de internação, mas separados dos jovens que cometeram infrações mais brandas. Ela lembra que o rapaz que matou seu filho completaria dezoito anos dias depois da infração.
“O rapaz que fez isso com meu filho vai ficar no máximo 9 meses e vai sair, vai voltar lá para o meu bairro, vai matar outro jovem que estiver passeado com o celular na mão”, afirmou.
CONFIRA O DEPOIMENTO DE MARISA DEPPMAN na Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional:
Com informações do Portal da Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário