domingo, 26 de janeiro de 2014

Campos Machado lamenta mais um crime bárbaro, cometido por menor infrator

Adolescente mata taxista de 75 anos e choca população de Itapetininga

O líder do PTB e coordenador nacional do Comitê Nacional Pró-Plebiscito para Redução da Maioridade Penal, deputado Campos Machado, manifestou sua profunda tristeza, ao tomar conhecimento da morte do Sr. Antonio, na terça-feira, 21 de janeiro. Campos já manteve contato com a família para prestar solidariedade e colocar-se à disposição.

O taxista Antonio Ferreira de Oliveira, muito querido na cidade, foi morto a golpes de faca pelo adolescente R.N.L.J, de 17 anos, que estava acompanhado de sua namorada, J.M.C., que tem a mesma idade. A vítima era pai de um respeitado delegado de polícia da região.

Segundo o líder petebista "Não aguentamos mais este estado de coisas. A impunidade e o enfraquecimento da legislação - em contraposição a um efetivo amadurecimento da juventude nos últimos anos, tem proporcionado o crescente aumento de crimes perpetrados pelos ditos "de menor", ceifando vidas preciosas, como a do Sr. Antonio, reconhecidamente, um homem de bem, dedicado ao trabalho e à família, que, mesmo aos 75 anos de idade, cumpria rigorasamente sua rotina como taxista, com orgulho e alegria."

MENSAGEM AO DELEGADO-GERAL: CAMPOS MACHADO MANIFESTA SOLIDARIEDADE

O deputado Campos Machado enviou uma mensagem ao seu amigo, Dr. Luiz Maurício Blazeck, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo:

"Caro Amigo. DR. BLAZECK

Ante esta estúpida e covarde violência, em uma guerra onde nossa Polícia, estou convicto, jamais se deixará subjugar, manifesto-lhe, prezado Dr. Blazeck, extensiva a todos os policiais civis do Estado, a minha total e irrestrita solidariedade, pelo fatídico assassinato do Sr. Antonio Ferreira de Oliveira, taxista de Itapetininga - praticado por dois menores de idade - o qual era pai de um respeitado delegado de polícia da região.

Aceite, nesta oportunidade, e uma vez mais, o meu apoio e a minha integral disposição para o que for necessário no combate a essa criminalidade.

Atenciosamente,

Deputado Campos Machado"


Entenda o caso

Por volta de meio-dia, o casal iniciou uma corrida no veículo do Sr. Antonio, com destino ao bairro da Chapadinha. Durante o trajeto, o menor, segundo a namorada, pediu ao taxista para alterar o destino, e, logo em seguida, desferiu-lhe vários golpes de faca, com a intenção de roubar o carro. Os menores abandonaram o carro e a vítima, gravemente ferida, conseguiu dirigir até um sítio, sendo depois atendido pela equipe do Samu. Infelizmente, não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Intenção era matar o sogro

Presos logo em seguida, e em depoimento à Polícia, descobriu-se que o objetivo principal era o assassinato do pai da jovem, que não aprovava o relacionamento. O Sr. Antonio teria sido morto pois ouvira a conversa dos jovens.

R.N.L.J., que é usuário de drogas, tinha deixado a Fundação Casa há um ano - foi internado por tráfico de drogas.

Enterro

O corpo do Sr. Antonio Ferreira de Oliveira foi sepultado na tarde de quarta-feira (22), no Cemitério São João Batista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário